Voltar Júri decidirá futuro de vereador acusado de tentativa de homicídio contra 7 pessoas
Teve início na manhã desta sexta-feira (12/4), em Chapecó, o julgamento do vereador Arestide Fidelis, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, acusado de tentativa de homicídio contra sete pessoas e embriaguez ao volante, após se envolver em acidente de trânsito em que colidiu com dois outros veículos, em 1º de maio de 2014. O acidente ocorreu no Contorno Viário Oeste, na altura do bairro Santo Antônio, em Chapecó.
 
Segundo testemunhas, o vereador estava na contramão quando atingiu a lateral do primeiro carro, onde estavam um casal e um menino de quatro anos de idade - a mulher estava grávida de sete meses. O político, mesmo assim, seguiu em alta velocidade pela mão contrária da via e bateu de frente com outro veículo. Neste estavam um casal e os dois filhos - um menino de nove anos e uma adolescente de 13 anos. A jovem teve traumatismo craniano. Todos os envolvidos foram atendidos por equipes de socorro e sobreviveram. 
 
Na denúncia ainda consta a informação de que o parlamentar deixou o local do acidente e pediu para se esconder na casa de uma família moradora do bairro. Os policiais o encontraram no banheiro da residência, com forte cheiro de bebida alcóolica, desordem nas vestes, olhos vermelhos e bastante eufórico. O teste do bafômetro apontou a embriaguez. Ele foi preso em flagrante e ficou no Presídio Regional de Chapecó por 33 dias. Após concessão de habeas corpus pelo Tribunal de Justiça, pagou fiança no valor de 10 salários mínimos e foi liberado.
 
Os trabalhos iniciaram por volta das 8 horas desta sexta-feira, com o sorteio dos jurados. Duas mulheres e cinco homens definirão o futuro do vereador. Na sequência acontece o depoimento de quatro testemunhas. Três delas são vítimas do acidente. No total serão 20 pessoas ouvidas. O interrogatório do parlamentar será depois das oitivas das testemunhas. "O júri é presidido pelo juiz Jeferson Vieira, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó. Na acusação, atua o promotor de justiça Cyro Luiz Guerreiro Junior, com assistência de Robson dos Santos. Os advogados de defesa são Gilson Roberto Thomé Vieira, Arthur Fernando Losekann, Nilton João de Macedo Machado e Guilherme Stinghen Gottardi.
 
Imagens: Divulgação/Comarca de Chapecó
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.