Voltar Júri em Itapiranga, por conta das restrições da Covid, será transmitido pelo YouTube

Exatamente um ano após ser preso sob a acusação de ter assassinado a própria namorada, um homem de 33 anos estará sentado no banco dos réus, na próxima quarta-feira (25/11), para ser julgado pelo crime de feminicídio.

A sessão do Tribunal do Júri da comarca de Itapiranga, sob a presidência do juiz Rodrigo Pereira Antunes, será restrita aos profissionais envolvidos, sem a presença de público. O júri, coincidentemente, ocorrerá no Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher.

Diante das restrições de aglomeração, em caráter experimental, o juízo, com auxílio dos servidores da comarca e uso de softwares gratuitos, transmitirá a sessão quase na íntegra (exceto a votação dos quesitos) pelo aplicativo YouTube, através do link https://youtu.be/pGsrakEJ2l4, a partir das 8 horas de quarta-feira, de forma a permitir a visualização ao público interessado, especialmente familiares e amigos das partes envolvidas.

Haverá, mesmo assim, a adoção de todas as medidas sanitárias como uso de máscaras, álcool gel, ventilação natural do ambiente e distanciamento entre os presentes - magistrado, promotor, defensores, serventuários e policiais. O réu permanecerá durante a sessão no estabelecimento prisional onde está preso cautelarmente e será inquirido por videoconferência.

O crime

No dia 25 de novembro de 2019, segunda a denúncia, a vítima foi surpreendida pelo acusado enquanto descansava no sofá de casa. Na mesma tarde, ela havia registrado boletim de ocorrência em desfavor do homem, que a ameaçava há algum tempo em razão da vontade de findar o relacionamento.

Diante da negativa dela de retirar a queixa, o acusado teria desferido 11 golpes de faca na mulher, que morreu em decorrência dos ferimentos. O agressor foi preso no dia seguinte na cidade onde residia e trabalhava, Campo Novo/RS. O acusado responde ao processo preso.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Freepick
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.