Voltar Júri em Joinville define futuro de réu acusado de participação em duplo homicídio

Casal foi morto no Paranaguamirim

O Tribunal do Júri da comarca de Joinville julga nesta terça-feira (12/2) um dos réus acusados de participar do assassinato de um casal de namorados em 2016, no bairro de Paranaguamirim, zona sul da cidade. Na ocasião, uma terceira pessoa também foi atingida por tiros de arma de fogo. Ao todo, foram efetuados 15 disparos. A sessão ocorre sob a presidência do juiz Gustavo Aracheski, titular da Vara do Tribunal do Júri em Joinville.

O réu deste julgamento é acusado de conduzir uma moto no dia do crime. Seu comparsa, que o acompanhava na garupa, confessou todos os disparos nas três pessoas. Ele foi julgado no ano passado e condenado a 28 anos de reclusão em regime fechado. O crime aconteceu quando dois homens chegaram a um bar e mandaram todos os clientes ficarem deitados no chão. A mulher foi alvejada com 10 tiros. Seu namorado fugiu do bar, mas foi perseguido e logo depois baleado na esquina, com três tiros. O casal veio a óbito no local do crime.

A terceira pessoa atingida também estava no bar - ao tentar acalmar a situação, levou dois tiros. Por sorte, encaminhada para atendimento logo em seguida, se restabeleceu. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), a mulher assassinada havia ameaçado de morte o rapaz que a matou. O crime, para o MP, foi cometido por motivo fútil, decorrente de vingança. A sessão teve início às 9 horas (Autos n. 0015985-90.2016.8.24.0038).

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.