Voltar Júri na comarca de Lages condena acusados de homicídio por disputa de ponto de droga

O juiz Geraldo Correia Bastos, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Lages, presidiu mais uma sessão do Tribunal do Júri nesta semana, oportunidade em que três homens acusados de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e surpresa foram considerados culpados pelo corpo de jurados.  

A sessão teve início às 10 horas de quarta-feira (7/11) e encerrou nos primeiros minutos de quinta-feira (8). O crime ocorreu no dia 23 de dezembro de 2016, no bairro Morro do Posto, motivado pela disputa de um ponto de venda de entorpecentes. Na madrugada daquela dia, dois acusados atenderam determinação do mentor para atrair a vítima para fora de sua residência, onde acabou alvejada por disparo de arma de fogo.

Levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, a vítima não resistiu e morreu alguns dias depois. Investigações da Divisão de Investigação Criminal (DIC) chegaram aos autores, que tiveram prisão preventiva decretada e cumprida em abril deste ano. Desde então aguardavam pelo julgamento. O magistrado sentenciou um deles, que ocuparia o grau hierárquico mais alto de uma facção criminosa e é apontado como mandante do crime, a  18 anos de reclusão. Os outros dois foram apenados em 12 anos de reclusão. Todos em regime fechado.  

Imagens: Taina Borges/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.