Voltar Jurimetria como ferramenta no PJSC é tema da 15ª edição do 'Conexão Justiça'

O primeiro episódio do Conexão Justiça de 2023 já está disponível e o assunto abordado é a jurimetria, que pode ser definida como o Direito traduzido em números ou a utilização da estatística para mapear padrões e tendências na Justiça. Muitos escritórios de advocacia, inclusive, usam essa técnica para tentar prever o resultado de julgamentos e, assim, ajudar nas estratégias durante o processo. Os gestores do Judiciário também passaram a dar bastante atenção a esses dados, principalmente porque toda a matemática por trás deles promete ser uma poderosa ferramenta de eficiência para os tribunais. 

Como a jurimetria funciona é o tema da 15ª edição do "Conexão Justiça", o podcast do Poder Judiciário de Santa Catarina, que tem a participação do juiz da Vara de Execuções Cíveis da comarca da Capital, Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, do técnico judiciário auxiliar Filipe Ivo Rosa e do coordenador da Assessoria de Planejamento do PJSC (Asplan), João Anfilóquio Machado Júnior.

Produzido pelo Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), do PJSC, o programa é apresentado pelo jornalista e servidor do Judiciário catarinense Francis Silvy Rodrigues e pode ser conferido no canal do PJSC no YouTube.

Assista ao episódio completo.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.