Voltar Justiça aceita denúncia contra réus em trama rocambolesca, milionária e quase mortal

A 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó aceitou denúncia contra duas mulheres e dois homens indiciados por tentativa de homicídio qualificado. O crime ocorreu em 3 de junho deste ano, no centro daquela cidade.

De acordo com a denúncia, a mandante do crime procurou uma cartomante em busca de reconciliação com o ex-marido, que estava em novo relacionamento. Como o feitiço - que custou cerca de R$ 300 mil - não deu certo, a cartomante propôs o homicídio da atual companheira do homem. Um atirador foi contratado para executar o crime e recebeu a orientação de simular um latrocínio.

Três disparos atingiram a cabeça da vítima, que foi socorrida a tempo de se recuperar. A cartomante, então, exigiu mais dinheiro da mandante, a fim de sair da cidade com o marido. Sob ameaça de morte contra ela e o neto, a mulher entregou cheques no total de R$ 800 mil.

A cartomante, que está presa, responde ainda por extorsão pelo fato de exigir dinheiro para garantir a própria fuga. A mandante obteve habeas corpus e por isso responderá em liberdade. Um dos homens, marido da cartomante, está foragido. O atirador, de nacionalidade paraguaia, foi preso no dia do crime e também indiciado por falsa identidade, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada.

Imagens: Divulgação/Freepik
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.