Voltar Justiça catarinense ultrapassa 20 milhões de atos realizados por servidores em 2021

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) chegou a 20,5 milhões de atos realizados por servidores apenas neste ano. A marca foi alcançada entre os últimos dias 19 e 25, com mais 1,2 milhão de registros no período. Ao todo, são 82,6 milhões de movimentos desta natureza desde o início da pandemia.

O volume total, considerando o período após a primeira quinzena de março de 2020, representa o terceiro maior entre os tribunais do país, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Ou seja, o TJSC obtém os melhores números por servidores entre os tribunais de médio porte do país.

Desde o início do ano, são mais de 276 mil sentenças e acórdãos, 411 mil decisões e quase 700 mil despachos efetuados pelos magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina. Na última semana, foram 19,4 mil, 25 mil e 43,9 mil respectivamente. 

A Justiça catarinense também se destaca em 2021 como o tribunal estadual que mais contribuiu com verbas para o combate ao novo coronavírus: R$ 1,7 milhão apenas nestas primeiras 16 semanas do ano. Desde o início da pandemia, são mais de R$ 20,2 milhões destinados à compra de equipamentos e insumos oriundos do cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.