Voltar Justiça condena trio que manietou vítima para roubar residência em bairro de Joinville

Três homens foram condenados pelo juízo da 2ª Vara Criminal da comarca de Joinville, por roubo majorado, a penas que, somadas, ultrapassam 35 anos de prisão. O delito aconteceu em outubro de 2022, no bairro Floresta.

De acordo com a denúncia, a vítima estava sozinha em casa quando foi surpreendida pelos bandidos. O homem foi rendido em um dos cômodos da residência, onde permaneceu amordaçado enquanto os acusados praticavam o roubo. Em pouco tempo eles fugiram com joias, eletrônicos, objetos pessoais e o carro da família.

Durante o atendimento policial na residência assaltada, as autoridades tomaram conhecimento de um acidente de trânsito em outro bairro, com o carro que fora tomado da vítima. Na ocorrência, um dos envolvidos foi preso próximo ao local da colisão, ainda com o celular da vítima. O réu indicou o paradeiro dos comparsas, que também foram presos.

Na sentença, o juiz Felippi Ambrósio destaca que “em se tratando de crimes contra o patrimônio, geralmente praticados na clandestinidade, nem sempre há testemunhas presenciais além da própria vítima, de forma que a palavra desta, como meio de prova, detém fundamental importância e, somada aos demais elementos de provas colhidos no processo, autoriza o proferimento do decreto condenatório”. Os réus foram condenados a penas de 10 anos e 28 dias de reclusão, 10 anos e quatro meses e 14 anos e oito meses de reclusão, reprimendas a serem cumpridas em regime inicial fechado.

Imagens: Divulgação/Pexels
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.