Voltar Justiça da Capital afasta das ruas policial do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT)

Um policial militar do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi preso em flagrante em sua residência em Florianópolis, na tarde da última quarta-feira (15/01), durante uma operação de busca e apreensão.

A polícia encontrou 20 munições clandestinas e medicamentos de uso controlado.  Ele é suspeito de posse de munição de uso permitido, posse de munição de uso restrito e peculato. Há indícios, segundo o Ministério Público, de que parte dessas munições teria sido desviada da própria corporação.

Na audiência de custódia, realizada na Vara de Direito Militar da comarca da Capital, na quinta-feira (16), o advogado de defesa pleiteou a imediata soltura do conduzido. "É um homem honrado que não vai fugir de suas responsabilidades", garantiu. O representante do Ministério Público, por sua vez, pleiteou a conversão da prisão em flagrante em preventiva.

Depois das manifestações, o juiz Renato Mastella determinou o afastamento do policial do serviço operacional da Policial Militar, suspendeu seu porte de arma e o obrigou a comparecer mensalmente em juízo. "Embora grave a conduta", anotou o magistrado na decisão, "não verifico a presença de elementos necessários para a decretação da prisão preventiva".  

Mastella explicou que o indiciado é primário, tem endereço fixo, não responde a qualquer outra ação e desde o ingresso na corporação, em 2013, ostenta apenas elogios em sua ficha funcional. "A soltura não tem o condão de implicar ameaça à ordem pública, tampouco inviabilizará a persecução penal ou a eventual aplicação da lei penal, de modo que a segregação é desnecessária", concluiu. O processo seguirá os trâmites normais. 

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.