Voltar Justiça de SC lança programa 'Como contribuir para o seu processo andar mais rápido'

A Presidência do Tribunal de Justiça e a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), em parceria com a OAB de Santa Catarina, apresentaram o programa “Como contribuir para o seu processo andar mais rápido” na cerimônia de abertura do 107º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC.

O lançamento oficial do programa ocorreu na última sexta-feira (18/11), na sede da seccional, em Florianópolis. O evento reuniu representantes dos 52 conselhos subseccionais catarinenses, incluindo a presidente Cláudia Prudêncio e demais lideranças da advocacia do Estado.

Também participaram o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Henrique Blasi, o 1º vice-presidente, desembargador Altamiro de Oliveira, e os juízes-corregedores Marlon Negri e Rafael Steffen da Luz Fontes.

Na ocasião, o juiz-corregedor do Núcleo II da CGJ, Rafael Steffen da Luz Fontes, falou sobre as inovações tecnológicas existentes no sistema eproc, como ferramentas de automação e inteligência artificial. Destacou, ainda, quais recursos estão à disposição dos advogados e da comunidade jurídica e que podem ser utilizados para a aceleração do andamento dos processos judiciais.

O programa “Como contribuir para o seu processo andar mais rápido” está disponível para consulta e esclarecimentos em material composto de uma cartilha informativa e de vídeos curtos e instrucionais.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.