Voltar Justiça determina afastamento de policial militar que atirou contra fórum no oeste

Uma decisão judicial da Vara Única da comarca de Ponte Serrada, na quarta-feira (11/9), determinou o afastamento imediato de um policial militar por ter atirado contra o fórum da comarca. O disparo teria sido efetuado por volta de 16h do último sábado (7/9). O levantamento feito no local apontou que a bala atingiu o corrimão e a janela da antessala do gabinete da Promotoria de Justiça de Ponte Serrada. Ninguém ficou ferido.

A determinação impõe a implementação imediata da ordem de afastamento cautelar do policial de quaisquer funções que dependam do porte ou posse, ostensivos ou não, e também de qualquer arma de fogo. A decisão deixa a critério do comando da PMSC o eventual aproveitamento da atuação do funcionário público na corporação para fins administrativos ou similares.

Outra exigência é que ele compareça ao comando da PM em Xanxerê, ou outro que a PMSC determinar, a cada 15 dias para informar e justificar suas atividades. Uma cópia dos autos foi encaminhada à Corregedoria da PM, destacamento de Xanxerê, para conhecimento. A partir da ciência, a corporação tem cinco dias para informar as medidas administrativas que serão adotadas.

No dia anterior à determinação, a mesma unidade judicial deferiu pedido de busca e apreensão na residência e nos veículos do policial. Ele mora na frente do fórum da comarca. No local, foram apreendidas três armas de fogo: uma da corporação e outras duas particulares. Na casa também foram constatados vidros quebrados em uma janela e na porta de entrada. O funcionário público foi condenado por disparo de arma de fogo, em outubro do ano passado, a dois anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial semiaberto. Esta nova ocorrência segue sob investigação para apurar os motivos do disparo (Autos n. 0001013-71.2019.8.24.0051).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.