Voltar Justiça determina preventiva para trio que transportava 400 quilos de droga no Oeste 

Três homens flagrados com cerca de 400 kg de maconha em Palma Sola, no extremo oeste do  Estado, passaram por audiência de custódia nesta semana e tiveram prisão preventiva decretada pela juíza Andréia Cortez Guimarães Parreira, lotada na comarca de Dionísio Cerqueira. Dessa forma, os suspeitos ficam reclusos até o julgamento do caso. Um deles dirigia um carro com tabletes da droga no porta-malas e no banco traseiro. Os outros dois estavam em um segundo veículo e atuavam como “batedores”. Eles foram presos na noite de segunda-feira (28/11).

Para a decisão, a magistrada considerou a informação de que o grupo saiu de Foz do Iguaçu/PR com uma tonelada de maconha e que, no momento da prisão, estava com menos de 40% do total, o que indica a ocorrência de prévia distribuição da droga ao longo do trajeto. O destino final seria o Rio Grande do Sul.

“A elevada quantidade de drogas apreendidas (391 kg de substância análoga à maconha) revela a periculosidade dos agentes e a premente necessidade de salvaguardar a ordem pública, uma vez que poderia atingir um grande número de pessoas, colocando em latente risco a saúde pública, sendo este fundamento idôneo para a imposição da prisão preventiva com supedâneo na garantia da ordem pública”, afirmou Andréia.

Registrou-se ainda que um dos presos tem condenação por estelionato. A juíza também autorizou a quebra de sigilo dos aparelhos celulares apreendidos com os agentes. A abordagem foi feita por policiais militares do 36º Batalhão da Polícia Militar de Fronteira, na SC-161, após a guarnição perceber que o veículo estava com a traseira rebaixada. 

Imagens: Divulgação/PMSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.