Voltar Justiça esclarecerá credores sobre encerramento imediato das atividades na Sul Fabril

Mesmo falida, empresa buscava evitar insolvência

A juíza Quitéria Tamanini Peres, titular da 1ª Vara Cível da comarca de Blumenau, marcou para esta sexta-feira (12/12), a partir das 14h30min, na sede daquele foro, audiência de esclarecimento para garantir ampla cientificação dos credores - especialmente trabalhistas - acerca de decisão que adotou nesta semana, em que determina o imediato encerramento das atividades da massa falida da empresa Sul Fabril, em atenção ao pedido formulado pelo síndico, Celso Zipf.

A empresa teve sua falência decretada em setembro de 1999, mas continuou em operação nos últimos 15 anos, não obstante as compreensíveis dificuldades decorrentes de seu estado falencial. Na última terça-feira (9/12), em nova audiência com partes interessadas, a magistrada entendeu por bem atender ao pleito do síndico da massa falida e determinar o encerramento das atividades, uma vez que sua continuidade apenas daria azo para o recrudescimento da situação financeira registrada, com maiores prejuízos aos envolvidos.

A audiência da próxima sexta-feira, esclarece a juíza Quitéria, servirá para viabilizar o necessário esclarecimento aos interessados, principalmente aos trabalhadores. Ela acontecerá logo após o leilão de alguns imóveis da empresa, marcado para a mesma data. Neste ano, sete leilões foram realizados, com o registro de resultados parcialmente positivos, ainda que insuficientes para evitar a decisão de suspender de imediato as atividades da massa falida (Autos n. 0015484-28.1999.8.24.0008). 

Imagens: Divulgação/MorgueFile.com
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.