Voltar Justiça garante total apoio para recém-criada Procuradoria Especial da Mulher de Lages

O juiz Alexandre Takaschima, titular da 2ª Vara Criminal da comarca de Lages, participou nesta semana (8/3), de forma virtual, da solenidade que marcou o início das atividades da Procuradoria Especial da Mulher, criada pela Câmara Municipal de Vereadores daquele município.

Entre suas funções estão: receber, examinar e encaminhar denúncias de violência e discriminação contra a mulher aos órgãos competentes; acompanhar e fiscalizar a execução de programas do Governo Municipal que visem a promoção da igualdade de gênero; auxiliar e promover campanhas educativas e antidiscriminatórias; e promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher.

O órgão, independente, já tem o apoio da comarca local. Segundo o juiz Takaschima, que acompanhou todo o desenvolvimento do projeto, ter um espaço como esse significa avanço. "Este é mais um local de atendimento e acolhimento das mulheres vítimas de violência doméstica, demonstrando a importância desse tema. Por isso, sou apoiador da iniciativa e me coloco à disposição para auxiliar no que possível."

Imagens: Divulgação/PML
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.