Voltar Justiça ouvirá ainda em setembro nove testemunhas em processos da Operação Patrola 3

A comarca de Tangará, no meio-oeste do Estado, marcou para o próximo dia 20 de setembro a primeira audiência de instrução e julgamento em ações que apuram esquema de corrupção envolvendo empresários e agentes públicos na terceira fase da Operação Patrola. O juiz Flávio Luís Dell'Antônio ouvirá nove testemunhas de acusação em 11 processos. A maioria delas é comum em praticamente todos eles.

A Operação Patrola desvendou esquema de corrupção na venda de máquinas pesadas em centenas de municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, com superfaturamento, fraude à licitação, corrupção ativa e passiva. Pela complexidade das investigações, a operação foi dividida em três etapas.

Há condenações em diversos processos relacionados às duas primeiras fases. Nesta terceira, já foram ajuizadas pelo Ministério Público 14 ações - número que possivelmente será maior. Assim que ouvidas as testemunhas de acusação, o juízo designará as datas para depoimento das testemunhas de defesa e interrogatório dos réus.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.