Voltar Justiça pela Paz em Casa na comarca de Indaial consegue a atenção de 400 pessoas

As ações pedagógicas da comarca de Indaial, no Vale do Itajaí, sobre a prevenção da violência doméstica e familiar, realizadas no âmbito da XIV Campanha da Semana Justiça pela Paz em Casa, foram consideradas um sucesso pelos organizadores. No total, mais de 400 pessoas participaram dos três eventos ao longo da semana.

A Semana Justiça pela Paz em Casa, capitaneada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), contou com o apoio do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, através da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid). Foram promovidas palestras, rodas de conversa e seminários que abordaram assuntos diversos mas conectados com o tema principal da violência doméstica.

As atividades foram coordenadas pela Vara Criminal e Juizado Especial da comarca, com o objetivo de ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), além de concentrar esforços no julgamento dos casos de feminicídio e no andamento de processos relacionados à violência contra a mulher.

Imagens: Divulgação/Comarca de Indaial
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.