Voltar Justiça Presente atende ocorrência entre torcedores no clássico de SC na Série B

Envolvido já se beneficiara de transação penal

Durante o jogo realizado no sábado (26/7), no estádio Arena, em Joinville, entre as equipes catarinenses do Joinville e Avaí, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe do Justiça Presente - JP atendeu a uma ocorrência. Segundo o registro da Polícia Militar, antes da partida, um grupo de torcedores comandados e instigados por um rapaz promoveu trancamento da via de acesso ao estádio, impedindo a passagem de veículos; os motoristas que conseguiram furar o bloqueio tiveram seus carros chutados.

Após dispersão pela guarnição da polícia, apenas o rapaz, diretor de uma torcida organizada do time local, foi detido e encaminhado à unidade do Justiça Presente. Aberta a audiência, verificou-se que o torcedor já gozou o benefício da transação penal, de modo que não foi possível o oferecimento de nova transação. Os autos foram encaminhados à representante do Ministério Público do Juizado Especial Criminal, para que sejam tomadas as providências legais devidas.

A equipe do JP esteve formada pelo juiz de direito Edenildo da Silva e pela promotora de justiça Rosemary Machado da Silva, além de membros dos órgãos que compõem o Justiça Presente. Ainda, foi registrada uma grave ocorrência fora do perímetro de abrangência do JP com torcedores do time da casa, que atacaram um ônibus da torcida rival. O Justiça Presente é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em parceria com outras instituições - Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Civil, Polícia Militar, Federação Catarinense de Futebol e Associação de Clubes Catarinenses -, que busca garantir paz e tranquilidade nas praças esportivas do Estado.

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.