Voltar Justiça Presente é destaque em evento que marcou 10 anos do Estatuto do Torcedor

Seminário reuniu representantes do PR, SC e RS

O Justiça Presente, implantado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina em 2006, foi um dos destaques do seminário "Uma Década do Estatuto do Torcedor e a Violência nos Estádios" - Rodada Sul, realizado em Curitiba (PR), nos dias 15 e 16 de dezembro. O programa foi apresentado pelas servidoras Ana Márcia de Freitas, da Coordenadoria Estadual do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos, e Cristiane Barrozo de Freitas, da Subcoordenadoria dos Juizados Especiais.

A servidora Ana Márcia, responsável pelo Justiça Presente, explicou que Santa Catarina é o primeiro Estado da Região Sul a ter um juizado especial criminal em todos os jogos dos Campeonatos Brasileiros das Séries A e B, e do Campeonato Catarinense. Durante os debates, citou-se a sentença da juíza Karen Francis Schubert Reimer, da 1ª Vara Criminal de Joinville, no julgamento do confronto entre as torcidas do Atlético Paranaense e do Vasco no final do ano passado. A decisão determinou impedimento a torcedor de assistir a jogos por um ano, e júri popular para os responsáveis por agressões mais graves.

Promovido pelo Ministério do Esporte, o seminário teve a participação de representantes do Judiciário, Ministério Público, advogados e torcidas organizadas dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os temas abordados foram "Segurança Pública e a Violência nos Estádios", "A Violência nos Estádios e as Torcidas Organizadas e Laudos" e "Classificação dos Estádios de Futebol e o Canal do Torcedor".

Imagens: Divulgação / Justiça Presente
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.