Voltar Justiça Presente registra três ocorrências nos jogos realizados em Florianópolis

Duas na partida do Avaí e uma na do Figueirense

A equipe do Justiça Presente (JP) registrou três ocorrências durante as partidas realizadas na Capital pelas equipes do Figueirense e do Avaí, válidas pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2014.

Na sexta-feira (18), pela Série B, o Avaí recebeu a time da Ponte Preta (SP) no estádio da Ressacada. Na ocasião, o JP lavrou duas ocorrências. Ao fazer revista em dois torcedores, policiais encontraram pequena quantidade de maconha envolta em filme plástico, dentro dos bolsos de cada um deles. Os torcedores aceitaram a transação penal proposta pela promotora de justiça Analú Librelato Longo, pela qual o primeiro deverá depositar R$ 200 em duas parcelas - dentro de 30 e 60 dias - na conta da instituição Orionópolis Catarinense. Já o segundo deverá comparecer, nos próximos três jogos do Avaí em Florianópolis (dias 2, 16 e 23 de agosto), à Central de Polícia da Capital, no centro, meia hora antes de cada jogo.

No sábado (19), pela Série A, o Figueirense recebeu a equipe do Grêmio (RS) no estádio Orlando Scarpelli. Uma ocorrência foi registrada pelo Justiça Presente. Durante patrulha ao redor do estádio, policiais verificaram que três pessoas faziam uso de entorpecente. Os torcedores evadiram-se do local mas um deles foi localizado e, percebendo a aproximação dos policias, jogou a droga ao chão. Ainda assim, acabou confirmando ser o proprietário da substância. O homem aceitou a transação penal proposta pelo promotor de justiça Eduardo Paladino, pela qual deverá comparecer, nos próximos três jogos do Figueirense em Florianópolis (dias 3, 17 e 20 de agosto), à Central de Polícia da Capital, no centro, meia hora antes de cada jogo. O juiz de direito Rafael Sandi coordenou os trabalhos do JP durante as duas partidas na Capital.

O Justiça Presente é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em parceria com outras instituições - Ministério Público, OAB/SC, Polícia Civil, Polícia Militar, Federação Catarinense de Futebol e Associação de Clubes Catarinenses -, que busca garantir paz e tranquilidade nas praças esportivas do Estado.


 

Imagens: Divulgação/Freeimages.com
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.