Voltar Justiça Restaurativa do PJSC vai priorizar ações de sensibilização e de capacitação

O Comitê de Gestão Institucional de Justiça Restaurativa do Poder Judiciário de Santa Catarina, coordenado pelo desembargador Sérgio Izidoro Heil, participou da reunião do Grupo Gestor Estadual de Justiça Restaurativa (GGJR-SC) na última sexta-feira (6/5). Foi a primeira deste ano com a participação de todas as entidades e instituições.

Na reunião virtual, ficou definida como foco de atuação do Grupo Gestor, para o ano de 2022, a priorização de ações de sensibilização e de capacitação. Além disso, será elaborado um calendário conjunto de atividades de Justiça Restaurativa entre as instituições.

O GGJR-SC foi criado com o objetivo de implementar ações de Justiça Restaurativa enquanto política pública em Santa Catarina. Instituído por meio de um acordo de cooperação técnica, firmado em 2019, o grupo é composto de representantes do Governo do Estado, de diversas secretarias, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB-SC, Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), além do Tribunal de Justiça.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.