Voltar Justiça Restaurativa é tema da 5ª edição do podcast 'Conexão Justiça', do PJSC

Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontam que o Brasil já ultrapassou a marca de 900 mil presos, a população carcerária beira 1 milhão de pessoas e é a terceira maior do mundo, atrás apenas da China e dos Estados Unidos. O sistema prisional está lotado, sem contar aproximadamente 350 mil mandados de prisão que ainda aguardam cumprimento.

Esses números são um desafio para o Poder Judiciário e a sociedade, que precisa usar técnicas alternativas à prisão para que eles diminuam. Uma delas, em especial, tem ganhado destaque: a Justiça Restaurativa. Mas como funciona esse método? E de que forma isso acaba diminuindo a necessidade de tantas prisões? 

Esse é o tema da 5ª edição do "Conexão Justiça", o podcast do Poder Judiciário de Santa Catarina, que tem a participação do juiz Alexandre Karazawa Takaschima, titular da 2ª Vara Criminal da comarca de Lages; da assistente social do TJSC e integrante do Comitê de Gestão Institucional de Justiça Restaurativa do PJSC Danúbia Rocha Vieira; da psicóloga e diretora do Laboratório de Convivência, Monica Mumme; e da assistente social, instrutora e facilitadora de Justiça Restaurativa no Instituto Laços, Roseli Maria Duarte. 

Produzido pelo Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) do PJSC, o programa é apresentado pelo jornalista e servidor do Judiciário catarinense Francis Silvy Rodrigues e pode ser conferido no canal do PJSC no YouTube.

Assista ao episódio completo.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.