Voltar Justiça Sistêmica e Constelações Familiares ganham espaço nas comarcas catarinenses

A comarca de Camboriú reinicia nesta segunda-feira (18/03) os encontros mensais "Um Novo Olhar Sobre as Dinâmicas Familiares", do projeto Justiça Sistêmica - Vínculos de Amor. A palestra, com o tema "Relacionamento de Casal: Como Pode dar Certo?", será conduzida pela psicóloga e consteladora familiar Jackie Kauffman e o constelador familiar João Januário da Silva Neto. O evento aberto ao público inicia às 19 horas e tem previsão de encerramento às 21h no salão do júri.

A juíza Karina Müller Queiroz de Souza, titular da 1ª Vara Cível da comarca, convida toda a comunidade para encontro que terá a perspectiva da Justiça a respeito dos conflitos e relações humanas. As oficinas do projeto reiniciaram em fevereiro deste ano, mas este será o primeiro encontro de 2019.

No ano passado, mais de 600 pessoas participaram do projeto naquela comarca. Foram 50 encontros, 21 Oficinas de Pais e Mães, 20 Oficinas Conversas de Família e nove encontros "Um Novo Olhar Sobre as Dinâmicas Familiares". No total, 638 pessoas estiveram engajadas no projeto iniciado em 2017 em Camboriú.

Em Blumenau, na última semana, profissionais do Sistema de Justiça e interessados em geral participaram, de um encontro sobre Constelações Familiares, realizado no Fórum Central da comarca de Blumenau, com a presença da consteladora Caroline Carstens. A conversa integra o Projeto Justiça Sistêmica, implantado na comarca de Blumenau com o objetivo de proporcionar reflexões e aprendizados segundo as leis idealizadas por Bert Hellinger, conhecidas como Ordens do Amor.

O projeto aborda fundamentalmente as relações desenvolvidas nos sistemas familiares e empresariais, ao permitir uma melhor compreensão pelos próprios envolvidos. A constelação sistêmica é uma técnica terapêutica alternativa que pode ajudar a resolver conflitos. Permite identificar questões pessoais, para além da esfera jurídica. Por meio de dinâmicas, a técnica busca reequilibrar o sistema em que está inserido o indivíduo. A constelação é usada em conflitos familiares e, no Brasil, começa a ser difundida nas tentativas de conciliação extrajudicial. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Blumenau
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.