Lar Legal: mais 46 famílias do Extremo Oeste recebem escrituras de suas casas - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Lar Legal
Nem o frio e a chuva que fez na noite da última quinta-feira, 22/6, atrapalhou a alegria de 46 famílias do bairro Mello, no município de Campo Erê, no Extremo Oeste. Elas receberam as escrituras dos imóveis onde vivem, colocando fim a décadas de espera, em mais uma ação do programa Lar Legal.
Iniciativa pioneira do TJSC, o Lar Legal consiste em legalizar títulos de propriedade para famílias carentes residentes em loteamentos ou comunidades empobrecidas já consolidadas. Com a regularização, as famílias podem investir no imóvel, fazer um financiamento para ampliações, por exemplo, e até negociá-lo. Aos municípios possibilita a implementação de melhorias em locais agora regularizados, com a implantação de obras de saneamento básico, iluminação pública e cobrança do IPTU. Criado há mais de 20 anos, o programa Lar Legal já beneficiou mais de 30 mil famílias no Estado e opera em parceria com o Ministério Público e as prefeituras.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)