Lideranças do Sul do Estado pedem ao TJSC nova unidade do Judiciário na região - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Lideranças do Sul do Estado pedem ao TJSC nova unidade do Judiciário na região

Pleito é pela criação de uma 3ª Vara em Urussanga

25 Junho 2019 | 14h03min
  • Comarcas

Uma comitiva do Sul do Estado, liderada pelo prefeito da cidade de Morro da Fumaça, Agenor Coral, esteve reunida na tarde desta terça-feira (25/6) com o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço. Em pauta, um pedido das lideranças para a implantação de uma Vara na comarca Urussanga, que abrange o referido município, além de Cocal do Sul.

Além do volume de processos, um dos principais problemas enfrentados pelos jurisdicionados da região é com relação ao acesso e transporte à comarca, em razão da distância entre o município de Morro da Fumaça em relação à cidade sede da comarca (Urussanga). "As pessoas precisam ir até Criciúma e depois para Urussanga, o que dificulta muito o acesso dos nossos munícipes à Justiça", ressaltou o prefeito.

Após mostrar aos integrantes da comitiva o panorama da Justiça em Santa Catarina, por meio de painéis com números organizados por uma ferramenta de inteligência artificial (Business Intelligence), o presidente do TJ disse que vai analisar o caso, mas que, por ora, a criação de uma terceira unidade em Urussanga não está entre as priodidades da atual gestão. Isto porque existem outras comarcas do Estado com maior necessidade de ampliação para acelerar o andamento de processos judiciais. 

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080