Voltar Machismo estrutural é tema em discussão na 14ª edição do podcast 'Conexão Justiça'

A maioria dos estudiosos define o feminismo como um movimento social e político em busca de equiparação de direitos. É isso inclusive que determina a Constituição Brasileira, no art. 5°, inciso I, que “homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações”. Já o machismo é definido, basicamente, como uma ideologia de superioridade masculina. Algo culturalmente ainda muito forte em nossa sociedade e que afeta e prejudica não só as mulheres, mas também os próprios homens.

Esses são os temas da 14ª edição do "Conexão Justiça", o podcast do Poder Judiciário de Santa Catarina, que tem a participação do psicólogo Ricardo Luiz de Bom Maria, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca da Capital, e do assistente social Ricardo Bortoli, da prefeitura municipal de Blumenau e professor da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Produzido pelo Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), do PJSC, o programa é apresentado pelo jornalista e servidor do Judiciário catarinense Francis Silvy Rodrigues e pode ser conferido no canal do PJSC no YouTube.

Assista ao episódio completo.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.