Magistrada aborda a 'cultura do estupro' em entrevista exclusiva para o TJSC na TV - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
O TJSC na TV, produto elaborado pelo Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina que estreou na grade da TVAL em 2016, apresenta seu sétimo programa na próxima segunda-feira (23/1), às 12 horas.
Desta feita, disponibilizará entrevista exclusiva com a juíza de 2º grau Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, integrante do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) do TJ, na condição de coordenadora estadual da Justiça Criminal e das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar.
Ela vai tratar da chamada "cultura do estupro" na sociedade brasileira. Segundo estatísticas oficiais, um crime desta natureza ocorre a cada 11 minutos no país. Embora reconheça avanço no trabalho das polícias civil e militar, a juíza aponta a necessidade de aprimorar o atendimento multidisciplinar das vítimas, sempre com o objetivo de não provocar um reavivamento do trauma.
A magistrada critica de forma veemente a parcela da população que insiste em culpabilizar a vítima pela atitude do agressor. Produzido pela mesma equipe do programa Justiça Legal, o TJSC na TV exibe edições inéditas quinzenalmente, sempre às segundas-feiras ao meio-dia, com reprises às quartas e sextas no mesmo horário, além de outras inserções ao longo do período em horários alternados na grade da TVAL.
O programa, sob a supervisão do NCI, tem produção das jornalistas Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araújo, apresentação da jornalista Tata Fromholz e condução da jornalista Gabriela Raupp nas entrevistas com os convidados. Com duração entre 12 e 15 minutos, seu mote é apresentar entrevistas com magistrados e demais operadores e estudiosos do Direito sobre temas variados na área da Justiça.
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)