Voltar Magistrada Bettina Maresch de Moura é a mais nova desembargadora do Judiciário de SC

A magistrada Bettina Maria Maresch de Moura é a mais nova desembargadora do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). Em sessão do Tribunal Pleno nesta segunda-feira à tarde (26/10), a nova integrante da corte catarinense foi eleita mediante promoção por merecimento para o 91º cargo de desembargador do TJSC, por unanimidade. A magistrada, que estava no cargo de juíza de 2º grau, ocupa vaga deixada após a aposentadoria do desembargador Jorge Luis Costa Beber. A secretária recebeu a inscrição de 22 magistrados.

Natural de Joaçaba, a desembargadora Bettina ingressou na carreira da magistratura em 1993. Ela atuou inicialmente como juíza substituta na comarca de Chapecó. Na sequência, já como juíza de direito, judicou nas comarcas de São Domingos, São Miguel do Oeste e novamente Chapecó. Em outubro de 2016, a magistrada foi empossada como juíza de direito de 2º grau. Aliás, com a promoção de hoje, o cargo de juiz de 2º grau foi extinto no Judiciário catarinense.

A nova desembargadora já desempenhava a função de substituta nas câmaras do TJSC. "Obviamente, estou muito feliz e emocionada com as palavras dos colegas, principalmente porque foi uma votação unânime para uma promoção por merecimento. É o coroamento da minha carreira chegar aqui. E a minha expectativa é continuar o trabalho que já vinha fazendo como juíza de 2º grau e me dedicar efetivamente a uma câmara, um posto específico, para melhor fazer a aplicação da justiça", declarou a magistrada.

Homenagens durante os votos

"Ressalto o excelente trabalho realizado pela doutora Bettina junto à 2ª Câmara de Direito Comercial e nas outras câmaras onde também atuou."

Desembargadora Rejane Andersen

 

"Voto na doutora Bettina, sem deixar de enaltecer as suas qualidades pessoais e profissionais, que sempre foram excelentes em sua atuação como juíza de 2º grau."

Desembargador Denise de Souza Luiz Francoski

 

"Ressaltando as qualidades da sua excelência, eu voto na doutora Bettina."

Desembargador Artur Jenichen Filho

 

"Com todo prazer na minha colega de curso, a doutora Bettina."

Desembargador Paulo Ricardo Bruschi

 

"Doutora Bettina, com muita alegria."

Desembargador Júlio César Machado de Melo

 

"Voto na doutora Bettina com orgulho."

Desembargador Álvaro Luiz Pereira de Andrade

 

"Doutora Bettina, seja bem-vinda!"

Desembargador Selso de Oliveira

 

"Desembargador Torres nos empossou como juízes de 2º grau, cargo aliás extinto hoje; merecidamente, doutora Bettina."

Desembargador Carlos Roberto da Silva

 

"Doutora Bettina, que é minha colega de faculdade e da Escola da Magistratura e tem todos os méritos para assumir neste Tribunal."

Desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.