Voltar Magistrada de SC assumirá cargo de juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça

O ministro Luiz Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na condição de corregedor nacional de justiça eleito para o biênio 2022-2024, participa nesta segunda-feira (15), em Brasília-DF, da 6ª edição do Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor).

Na oportunidade, em painel que também contará com a atual corregedora, ministra Maria Thereza de Assis Moura, previsto para ocorrer no período da tarde, o novo corregedor nacional vai discorrer sobre seu plano de gestão e apresentar sua equipe de trabalho.

Entre seus colaboradores, destaque para a presença da juíza catarinense Carolina Ranzolin Nerbass, atualmente em afastamento autorizado da 3ª Vara Criminal da Capital, que passará a atuar como juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça.

A magistrada colaborou como juíza auxiliar da Presidência do TJSC durante quatro anos, de 2018 até 2021, nas gestões dos desembargadores Rodrigo Collaço e Ricardo Roesler. Em janeiro deste ano, em atenção a convite formulado pelo ministro Luiz Fux, passou a exercer a função de juíza auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Já naquela ocasião, a juíza catarinense manifestou-se sobre as responsabilidades que passaria a assumir:  “O desafio é grande, pois no CNJ é necessário ter uma visão bastante ampliada da Justiça, pois a sua atuação é nacional, relacionando-se com mais de 90 tribunais de diferentes competências e realidades, isso num país de dimensões continentais. Mas acredito que a vontade de aprender e contribuir para a magistratura nacional supera todo o receio do desafio imposto.”

Serviço

6º Fórum Nacional das Corregedorias: elaboração da Estratégia Nacional das Corregedorias para 2023

Quando: segunda-feira (15/8), a partir das 14h

Onde: Plenário do CNJ e plataforma Cisco Webex
 

Programação e mais informações

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.