Voltar Magistrada doa acórdão de julgamento histórico ao Museu do Judiciário Catarinense
A presidente da 1ª Câmara de Direito Criminal do TJ, desembargadora Marli Mosimann Vargas, promoveu nesta tarde (18/12) a doação, ao Museu do Judiciário Catarinense, do acórdão de mais de 1400 páginas referente ao maior julgamento da história nos 124 anos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
 
A sessão, realizada nos últimos dias 3 e 4 de dezembro no auditório do Tribunal Pleno, confirmou penas que, somadas, chegaram a mil anos de prisão para membros do PGC (Primeiro Grupo Catarinense). O documento, encadernado em três volumes, foi entregue para a servidora Orivalda Lima Silva, que responde pela Seção do Museu, e trata das apelações de 78 réus integrantes da organização criminosa.
 
Marli Mosimann foi relatora dos recursos e destacou duas servidoras de seu gabinete para atuação exclusiva na elaboração do voto, pelo período de seis meses. A magistrada destacou, no julgamento, que "a sentença é irretocável", e fez questão de tornar público seu apreço pelo trabalho realizado pela juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, responsável pela condução do processo na comarca de origem (Apelação Criminal n. 2014.091769-8).
 
Veja o video da WebTV produzido no julgamento.
Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.