Voltar Magistradas de SC participam de campanha internacional pelo fim da violência de gênero

A desembargadora Salete Sommariva e a juíza Ana Luísa Schmidt irão palestrar nesta quarta-feira (24/11), às 19h, em evento virtual que integra a campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”,  que mobiliza vários países desde 1991.

Responsável pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid), do PJSC, Sommariva falará sobre a Lei Maria da Penha. Já Ana Luísa, juíza da comarca da Capital e autora de um livro que aborda o dano psíquico como crime de lesão corporal, vai discutir a violência psicológica.

As palestras são organizadas pela Comissão de Gênero e Violência Doméstica do IBDFAM em Santa Catarina e serão transmitidas ao vivo pelo canal do Instituto no YouTube.

A campanha existe desde 1991 em diversos países, por iniciativa do Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL). Ela começa oficialmente nesta quinta-feira (25), Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.