Voltar Magistrado aborda experiência de SC com inteligência artificial durante evento do TJCE

O Poder Judiciário de Santa Catarina marcou presença nesta semana no I Simpósio Poder Judiciário e Inteligência Artificial - Aplicações Práticas, em Fortaleza-CE. A iniciativa inédita do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), promovida em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), teve como objetivo conhecer as principais ferramentas e aplicações de inteligência artificial utilizadas pelo Poder Judiciário no país.

O juiz Tanit Adrian Perozzo Daltoé, da Unidade Estadual de Direito Bancário, foi um dos palestrantes do evento com duração de dois dias (23 e 24 de junho) e que abriu espaço para a exposição de diversas ferramentas utilizadas pelo sistema de Justiça brasileiro. A palestra do magistrado catarinense tratou da triagem de petições e documentos de forma automatizada.

“O evento de tecnologia realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará aproximou diversos Tribunais de Justiça, focados na solução de problemas comuns. O encontro foi produtivo e viabilizou a troca de experiências e a evolução de ideias sobre automatizações e aplicações de inteligência artificial que estão sendo desenvolvidas e empregadas em diversas esferas do Poder Judiciário”, compartilha o magistrado.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.