Voltar Magistrado britânico acompanha de perto audiências no JEC do Norte da Ilha

Visita precede abertura do 37º Fonaje

O juiz inglês John Matthews, que está em Florianópolis para proferir a palestra inaugural do 37º Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje), que acontece logo mais à noite no Costão do Santinho, aproveita sua estadia para aprofundar seu conhecimento sobre o sistema judicial brasileiro.

Na tarde de ontem (26/5), por exemplo, ciceroneado pelo juiz Antônio Augusto Baggio e Ubaldo, mister Matthews esteve em visita ao Juizado Especial Cível e Criminal da Trindade, que tem competência também para ações cíveis e de família ajuizadas pelo Escritório Modelo de Assistência Jurídica (Emaj) da Universidade Federal de Santa Catarina. Na oportunidade, conheceu os projetos da unidade que envolvem a aplicação de técnicas não adversariais de solução de conflitos, como mediação, conciliação, justiça restaurativa e oficina de pais e filhos. Observou também audiências. Inicialmente, assistiu a audiência do Juizado Especial Criminal, presidida diretamente pela juíza titular Vânia Petermann.

Após, presenciou audiências unas do Juizado Especial Cível, nas quais foram realizados acordos ou proferidas sentenças orais por juízes leigos que atuam na unidade, homologados na sequência pela magistrada togada.

Imagens: Divulgação/JEC do Norte da Ilha
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.