Voltar Magistrado catarinense participa de seminário de "Gestão Processual no Júri" do CNJ

O juiz Paulo Marcos de Farias, do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), participa no dia 29 de julho, das 9h às 12h, do seminário digital "Gestão Processual no Júri e propostas em tempo de crise". Organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o seminário tem inscrições abertas até as 18h do dia 27 de julho, neste link. O magistrado catarinense será um dos debatedores na mesa-redonda sobre "Avanços na Gestão Processual - Grupo de trabalho para a otimização de julgamentos no Tribunal do Júri do CNJ", a partir das 10h45.

A abertura do evento on-line pela plataforma CiscoWebex (para inscritos) e pelo YouTube (público em geral) ficará por conta do ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e do conselheiro do CNJ Mário Guerreiro. No seminário, haverá o lançamento do manual do CNJ "Gestão Processual no Tribunal do Júri", do juiz Fabrício Castagna Lunardi, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Para mediar o tema "O Tribunal do Júri em tempos de pandemia", das 9h30 às 10h45, a responsabilidade será do juiz Orlando Faccini Netto, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Já os debatedores serão: promotor de justiça do Estado de São Paulo Rogério Sanches Cunha, juíza do TJRS Luise Souza Pinheiro e advogado criminalista Cleber Lopes de Oliveira.

Na mesa-redonda "Avanços na Gestão Processual - Grupo de trabalho para otimização de julgamentos no Tribunal do Júri do CNJ", a mediação estará a cargo da juíza Samira Barros Heluy, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), e do magistrado Fabrício Castagna Lunardi, do TJDFT. Na posição de debatedores estarão o juiz catarinense Marcos Paulo de Farias, além dos juízes auxiliares da presidência do CNJ Carlos Gustavo Vianna Direito e Rodrigo Capez.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.