Voltar Magistrado de SC atuará como juiz instrutor na Vice-Presidência do STJ em Brasília

O magistrado Davidson Jahn Mello, atual presidente da 1ª Turma de Recursos do Estado de Santa Catarina, segue para Brasília-DF após aceitar convite realizado pelo ministro catarinense Jorge Mussi para atuar na posição de juiz instrutor no gabinete da Vice-Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde inicia as atividades neste 1º de outubro.

"Em breve e franco retrospecto, avalio que o labor desenvolvido perante a Turma de Recursos revelou-se sobremodo gratificante. Uma vez que participei ativamente do processo de transição encetado pela Lei Complementar Estadual n. 744/2019, ocupando, sem solução de continuidade, a Presidência da 1ª Turma de Recursos por seis meses na estrutura anterior e por nove meses no presente modelo, pude testemunhar o extraordinário avanço na entrega da jurisdição, tanto sob o prisma quantitativo quanto qualitativo, o que torna, a meu ver, inquestionável o acerto da decisão do TJSC, que tinha à sua frente, à época, o percuciente Desembargador Rodrigo Collaço", registrou Davidson.

Ao atingir a marca de mais de 4 mil julgamentos entre acórdãos e decisões monocráticas prolatados desde que assumiu a posição na nova estrutura das Turmas de Recursos, o magistrado deixa um acervo de menos de 2 mil processos, o qual já se encontra integralmente no sistema eproc. A propósito, consignou o magistrado que "não fosse a ida a Brasília, o julgamento de todos os processos da plataforma SAJ teria sido ultimado até o final de outubro, circunstância que dispensaria a necessidade da migração".

A transferência para Brasília não se apresenta como novidade ao juiz Davidson, que já atuou em colaboração com o ministro Jorge Mussi anteriormente, ao ocupar as posições de juiz auxiliar e juiz-corregedor no TSE em pleno período de eleições presidenciais, bem como de juiz instrutor no STJ.

Imagens: Divulgação/STJ
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.