Voltar Magistrado de SC será homenageado pela defesa dos direitos humanos na Assembleia

Evento ocorre no dia 11 de março

O juiz João Marcos Buch, titular da 3ª Vara Criminal e de Execuções Penais da comarca de Joinville, será um dos homenageados na próxima segunda-feira (11/3) em Sessão Especial em Homenagem à Campanha da Fraternidade de 2019. O evento inicia às 19 horas no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Esta sessão de homenagens é uma iniciativa do deputado Padre Pedro. "Estou muito honrado em receber este reconhecimento. São os direitos humanos, base das democracias modernas, que saem fortalecidos", destaca o magistrado.

Ele acrescenta que a homenagem é resultado de sua prática profissional, voltada à ressocialização e ao resgate da dignidade de detentos, com exemplar observância à Constituição Federal. Durante a sessão especial, serão homenageadas 10 entidades e outras 14 personalidades que se destacaram na defesa dos direitos humanos.

"Acreditamos que as posturas do Dr. Buch reforçam a necessidade de políticas públicas inclusivas que ataquem os problemas a partir da raiz e não a partir das consequências. Por isso, para todos e todas que organizam esta atividade, é uma honra poder reconhecer o trabalho desenvolvido pelo magistrado. E, acima de tudo, apresentar à sociedade um exemplo de atuação que extrapola a letra fria da lei e olha para o Estado e para a população de forma muito mais ampla", explica o deputado Padre Pedro. O lema da campanha deste ano é: "Fraternidade e Políticas Públicas: serás libertado pelo Direito e pela Justiça". 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.