Voltar Magistrado é homenageado por associação empresarial de Brusque e região

O juiz Edemar Leopoldo Schlösser, diretor do foro e titular da Vara Criminal da comarca de Brusque, foi homenageado nesta semana (31/5) pela Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr). O magistrado que atua há 19 anos na cidade teve o trabalho reconhecido em evento que reuniu autoridades de órgãos públicos e entidades. Na mesma oportunidade, ele recebeu uma Medalha de Honra ao Mérito da Polícia Militar de Santa Catarina.

Em discurso, a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, enalteceu o desempenho do juiz de Direito e ressaltou a sua trajetória de dedicação e de inspiração aos jurisdicionados. Lisonjeado e ao lado da família, Schlösser agradeceu a homenagem recebida pela entidade e agradeceu a participação ativa do Ministério Público, Polícias Civil e Militar e as entidades de classe. Ele ainda elogiou a criação do Conselho da Comunidade, formado por voluntários que atuam diretamente na Unidade Prisional Avançada (UPA). 

Durante o evento o magistrado, que iniciou as atividades no Tribunal de Justiça de Santa Catarina em janeiro de 1993, anunciou que deve se aposentar na comarca de Brusque. Schlösser já atuou como juiz substituto e titular em 13 comarcas do Estado. Passou por Itapiranga, Palmitos, Concórdia, Seara, São Miguel do Oeste, Anchieta, São José do Cedro, Dionísio Cerqueira, Anita Garibaldi, Maravilha, Xanxerê e Ponte Serrada até sua chegada a Brusque no ano de 2002.

O prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, tenente coronel Otávio Ferreira Filho e o delegado da Polícia Civil, Alex Bonfim Reis, também agradeceram o empenho do magistrado à frente da Vara Criminal da comarca de Brusque (com informações da ACIBr).

Imagens: Carina Machado/Ideia Comunicação, Divulgação
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.