Voltar Magistrado José Maurício Lisboa é o novo desembargador do Tribunal de Justiça de SC

O Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (16/10), promoveu o juiz de direito de 2º grau José Maurício Lisboa ao cargo de desembargador. Ele assumirá a vaga deixada pelo desembargador Ronaldo Moritz Martins da Silva, que se aposentou recentemente.
 
Natural de Florianópolis, José Maurício Lisboa ingressou na carreira da magistratura em 1981. Ele judicou nas comarcas de São José, São João Batista, Imbituba, Gaspar, Palhoça e Capital. Em 2016, foi promovido ao cargo de juiz de direito de 2º grau. Atualmente, Lisboa atua na 2ª Câmara de Direito Comercial.

 

Durante o processo de escolha, diversos desembargadores destacaram os atributos do novo colega da Corte, entre eles os bons índices de produtividade, sua simplicidade e seu perfil humano e generoso. "É a pessoa mais generosa que conheci. O coroamento de sua carreira é mais do que merecido", destacou a desembargadora Denise Francoski. "Gostaria de destacar o desempenho de Sua Excelência, que contribuiu para reduzir bastante o nosso acervo (2ª Câmara de Direito Comercial). Sem dúvida, será um acréscimo de grande qualidade para este Tribunal", ressaltou o desembargador Newton Varella Júnior. 

 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.