Voltar Magistrado recebe medalha em evento de aniversário da Polícia Militar de Santa Catarina

O juiz Yhon Tostes, diretor do foro da comarca de Joinville, recebeu nesta semana a medalha comemorativa do 8º Batalhão da Polícia Militar de Joinville, honraria com o objetivo de contemplar personalidades civis que no exercício de suas atividades tenham colaborado para o engrandecimento da unidade militar.

A entrega aconteceu na manhã da última quinta-feira (5/5) e fez parte das festividades dos 187 anos de história da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). No mesmo evento houve ainda promoção de oficiais e praças e entrega de medalhas a autoridades e policiais militares.

Para o magistrado, a cooperação entre instituições voltadas à segurança é fundamental para o bem-estar da comunidade. “O trabalho em conjunto entre diferentes órgãos ligados à segurança é de total relevância para a população. Sempre mantendo a autonomia e o respeito mútuo entre a valorosa PMSC e o PJSC, visando também o fortalecimento do Estado Democrático de Direito”, ressaltou o juiz Yhon Tostes.

O coronel Celso Mlanarczyki Júnor, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, que presidiu a solenidade, aproveitou a oportunidade para discorrer sobre o papel da PM na sociedade catarinense e a importância da data comemorativa. “É uma data que consagra acima de tudo uma comunidade, pois a Polícia Militar é fruto da sociedade. A história dos 187 anos da PM transcorreu ao longo de tragédias e de momentos de glória. Não há nenhum fato histórico, desde a sua criação, que não tenha a participação de um policial militar em prol da sociedade”, afirmou.

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.