Voltar Magistrado Roberto Lepper é promovido para o cargo de desembargador do TJSC

O juiz Roberto Lepper foi promovido por antiguidade para o 92º cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Sônia Maria Schmitz. A promoção unânime ocorreu em sessão do Tribunal Pleno, realizada na tarde desta quarta-feira (21/9), sob relatoria da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Denise Volpato.

Natural de Joinville, Lepper iniciou carreira na magistratura como juiz substituto em 1993 e atuou nas comarcas de São José do Cedro, Dionísio Cerqueira, Campos Novos, Timbó, Blumenau e Joinville. Também foi designado para atuar em processos das comarcas da Capital, Canoinhas, Anchieta, Fraiburgo e Ibirama. Foi designado, ainda, para exercer as funções de juiz de direito implantador e coordenador da Casa da Cidadania nos municípios de Rio dos Cedros, Timbó, Benedito Novo e Doutor Pedrinho. 

Órgão Especial

Também na sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira foi definida a indicação, em eleição por aclamação, do desembargador Jorge Luiz de Borba a uma vaga do Órgão Especial oriunda do quinto constitucional para membros da advocacia no biênio 2022-2024. A vaga é decorrente da efetivação da desembargadora Salete Silva Sommariva em vaga por antiguidade.

Eleições para juiz efetivo e juiz substituto do TRE/SC

Foram definidas, ainda, as eleições para os cargos de juiz efetivo e juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), ambas na categoria Jurista. Para o cargo de juiz efetivo, foram decididos os nomes de Ana Cristina da Rosa Grasso (54 votos), Renato Boabaid (48 votos) e Ítalo Augusto Mosimann (41 votos) para compor a lista tríplice a ser encaminhada à Presidência da República. A vaga é decorrente do término do biênio do advogado Zany Estael Leite Júnior. Para o cargo de juiz substituto, foram definidos para a lista tríplice os nomes de Carolina Gabriela Fogaça Vicari Eyng (53 votos), Débora Fernanda Gadotti Farah (32 votos; votação em segundo escrutínio) e Rodrigo Pessi Martins (35 votos; votação em terceiro escrutínio). A vaga é decorrente do término do biênio da advogada Ana Cristina da Rosa Grasso.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.