Voltar Magistrados apresentarão suas teses de mestrado e doutorado nas dependências do TJ
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) sediará apresentações das teses dos magistrados catarinenses que cursam mestrado e doutorado da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A data, ainda a ser definida, será no final deste ano ou em fevereiro de 2020. A parceria foi firmada na tarde de hoje (7/3), durante reunião entre o presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço; o reitor da Univali, Valdir Cechinel Filho; o professor Paulo Cruz; e o diretor da Academia Judicial, desembargador Luiz Cézar Medeiros, além da presença de magistrados participantes dos cursos oferecidos pela Univali.
 
Ao todo, serão apresentados 16 trabalhos, todos com dupla titulação (oito com a Universidade de Perugia, na Itália, e oito com a Universidade de Alicante, na Espanha). "A realização das defesas aqui no TJ seria uma forma de, inclusive, valorizar o trabalho dos nossos magistrados", destacou o desembargador Luiz Cézar Medeiros.
 
O professor Paulo Cruz, por sua vez, ressaltou a qualidade dos trabalhos apresentados pelos magistrados catarinenses. "Tem sido uma experiência gratificante. Temos alunos de altíssimo nível, cujas teses na área jurisdicional são de grande relevância para a sociedade", frisou. "Estamos muito satisfeitos com essa parceria. Sou testemunha do crescimento do programa, que hoje está entre os mais bem-conceituados do país, graças à qualidade e ao esforço do corpo docente e também dos nossos alunos", complementou o reitor Valdir Cechinel. 
Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.