Voltar Magistrados catarinenses concluem com êxito doutorado internacional na Itália

Os juízes Maurício Cavallazzi Póvoas, Fernando de Castro Faria, Marco Aurélio Ghisi Machado e Bruno Makowiecky Salles, todos integrantes do Poder Judiciário de Santa Catarina, concluíram com êxito o curso de Doutorado Internacional de Ciência Jurídica, com dupla titulação da Univali e da Universidade de Perugia, na Itália.

A coroação dos esforços ocorreu na sede da universidade italiana, com apresentação perante banca integrada por professores brasileiros, italianos e espanhóis.

Na abertura dos trabalhos, o reitor da Universidade de Perugia, professor Maurízio Oliviero, manifestou-se sobre a importância do ato que estava a presidir. "Hoje reunimos o fruto de uma trajetória de trabalho iniciada há muitos anos, durante a qual enfrentamos e superamos inúmeras dificuldades, orientadas pelo objetivo comum e pelo desejo de alcançar a coroação de hoje", afirmou.

Este programa de doutorado e a atividade de estudo e pesquisa realizada pelas universidades envolvidas representam, complementou, "nossa clara vontade de favorecer a circulação do conhecimento de maneira mais ampla, muito além das fronteiras dos Estados ".

O reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho, também presente, consignou: "Esta cerimônia marca a etapa final de uma importante jornada compartilhada, tanto científica como de amizade fraterna, além de um evento significativo no nível cultural" (com informações da Universidade de Perugia).

Imagens: Divulgação/Universidade de Perugia
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.