Voltar Magistrados catarinenses discutem a era digital nos juizados especiais no 49º Fonaje

A 49ª edição do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) apresenta como tema “Juizados Especiais na Era Digital: inovação, efetividade e acesso à Justiça”. Até esta sexta (20/5), juízes de todos os tribunais brasileiros participam de palestras, painéis, debates, apresentação de projetos e manifestações culturais. Magistrados catarinenses integram o grupo que discute políticas de aprimoramento dos juizados especiais em todo o país, especialmente durante e após o período de pandemia.

O evento, iniciado no dia 18 de maio, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, propõe reflexões acerca das inovações tecnológicas e do sistema dos juizados especiais. Com isso, a possibilidade de examinar, dentro dos instrumentos legais vigentes, quais os elementos, sistemas e técnicas virtuais podem contribuir para garantir o acesso à Justiça ao cidadão no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública.


 

Acompanham a programação do 49º Fonaje os juízes Fernando Vieira Luiz, Frederico Andrade Siegel, Antonio Augusto Baggio e Ubaldo, Gustavo Farias, Geraldo Correa Bastos, Mauro Ferrandin, Marcelo Pons Meirelles, Vivian Carla Josefovicz, Adriana Mendes Bertoncini e Bruna Canella Becker, além do desembargador Antônio Zoldan da Veiga, coordenador da Cojepemec (Coordenadoria Estadual do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJSC).

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Fonaje
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.