Voltar Magistrados catarinenses lançam videoclipe para celebrar a chegada do Natal

Magistrados catarinenses tiveram uma ideia criativa para celebrar as festas de fim de ano e produziram - cada um da sua casa - um videoclipe com a música "Natal Todo Dia", de Maurício Gaetani, gravada pelo grupo Roupa Nova. Todos os participantes, alguns desde pequenos, cantam ou tocam instrumentos nas horas vagas - há multi-instrumentistas no grupo.

"Nosso objetivo", explica o desembargador Júlio César Ferreira de Melo, "é reunir o maior número possível de músicos e amantes da música, espalhando harmonia aos quatro ventos". Este é o quarto videoclipe lançado por eles - os anteriores foram interpretações das músicas "Heal the World" (versão em português), de Michael Jackson, e "Paciência", de Lenine. Eles participaram também, ao lado de 130 músicos e esportistas de todo o Brasil, de um videoclipe da música "Tocando em Frente", de Almir Sater e Renato Teixeira - que já acumula 341.387 visualizações no YouTube.   

Exceto Ferreira de Melo, os demais participantes são juízes de 1º grau e atuam em Santa Catarina: Antônio Augusto Ubaldo, Clayton Cesar Wandscheer, Cláudio Régis de Figueiredo (juiz auxiliar da Presidência), Fernando de Castro Faria, Wellington Barbosa Nogueira Junior, Marcelo Elias Naschenweng, Rafael Bruning, Rômulo Vinicius Finato, Elaine Veloso Marraschi e Sabrina Menegatti Pítsica. As duas últimas gravaram as vozes em um estúdio profissional. A produção e edição do material ficaram por conta do fisioterapeuta e músico Ed Júnior.

Num primeiro momento, a canção para celebrar o Natal seria "Happy Christmas", de John Lennon, mas a música escolhida acabou sendo a de Gaetani. Houve uma coincidência triste: quando o material estava sendo finalizado, veio a notícia da morte de um dos vocalistas do Roupa Nova, o músico Paulinho, no último dia 14. "Por essa razão, o vídeo é dedicado a ele", explica Ed.  

Ouça a música.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.