Voltar Magistrados catarinenses participam da segunda edição do Curso de Autoproteção
O Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do TJ (NIS) realizou ontem (17/9), em Balneário Camboriú, mais uma edição do Curso de Autoproteção para Magistrados. A capacitação contou com a participação de 12 juízes, que receberam ensinamentos sobre técnicas seguras de dirigibilidade e de execução de manobras defensivas, ofensivas e evasivas com veículo automotor.
 
A capacitação organizada pelo NIS, órgão coordenado pelo desembargador Sidney Eloy Dalabrida, foi feita em parceria com a Academia Judicial. O curso foi ministrado pelo sargento da polícia militar Henrique Neri Pereira, com suporte da equipe de apoio do NIS.
 
Aos participantes foram repassadas técnicas para execução de manobras utilizadas em situações de emboscada frontal e lateral; para frenagem, tomada e saída de curvas; para agir sobre aquaplanagem; para abrir veículo em situações adversas (veículo travado); para sair de um porta-malas em caso de sequestro; além de postura correta ao dirigir, ajuste de cinto de segurança e de espelhos, entre outras.
Imagens: Divulgação/NIS
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.