Voltar Magistrados colaboram com livro sobre ensaios e reflexões da pós-graduação da FURB

Publicada em abril deste ano, a obra “Ensaios e Reflexões da Pós-Graduação em Direito Processual Civil da Universidade Regional de Blumenau - FURB”, organizada pelo assessor de gabinete da 1ª Vara Cível da comarca de Blumenau Leonardo Beduschi, conta com o prefácio do desembargador catarinense Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto e a participação da juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres e do juiz Orlando Luiz Zanon Júnior, ambos da comarca de Blumenau.

Os juízes atuaram como orientadores de alguns dos capítulos e também ministraram aulas no curso de especialização. Além dos magistrados blumenauenses, a especialização teve ainda a participação do juiz Fernando Vieira Luiz, da comarca da Capital, como professor de uma das disciplinas.

No prefácio do livro, o desembargador Francisco Oliveira Neto cita que nos textos estão representados elementos fundamentais para a compreensão do momento atual do processo civil brasileiro. “São artigos que discutem o novo perfil da atividade estatal de condução do processo, marcado pela cooperação, pelo diálogo, pela multiplicidade de mecanismos de solução de conflitos e pelo abandono de uma posição isolada e proeminente do Estado-juiz na condução dos processos judiciais”, observa.

Além do servidor do Poder Judiciário de Santa Catarina, "Ensaios e Reflexões da Pós-Graduação em Direito Processual Civil da Universidade Regional de Blumenau - FURB” foi organizado por Feliciano Alcides Dias e Ubirajara Martins Flôres. A obra está à venda no site da Editora Habitus, de Florianópolis, e também na Amazon.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Editora Habitus
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.