Voltar Magistrados da comarca de Chapecó compõem novo modelo das Turmas de Recursos

A partir desta segunda-feira (27/1) entra em funcionamento a nova configuração das Turmas de Recursos do Poder Judiciário de Santa Catarina (TJSC). Dois magistrados da comarca de Chapecó foram removidos para atuar no grupo de 12 juízes que se dedicará exclusivamente às três novas turmas recursais, em Florianópolis. A remoção dos magistrados ocorreu por critérios alternados de antiguidade e merecimento, dentre os mais antigos inscritos.

A juíza Ana Karina Arruda Anzanello respondia pela 2ª Vara Criminal da comarca de Chapecó desde 2014. Ela é natural de Porto Alegre-RS e se tornou juíza em 1994. Atuou como magistrada nas comarcas da Capital, Campos Novos, Joaçaba, Capinzal, Abelardo Luz, Concórdia e Blumenau. Agora assume na Segunda Turma de Recursos.

"Estou animada com a oportunidade de atuar em segundo grau nos processos da Lei 9.099/95. Na prática, tendo em vista que os juízes das Turmas de Recursos atuarão exclusivamente em grau de recurso, não mais cumulando atribuições de vara/unidade, poderão os feitos ter a celeridade necessária e chegar a um desfecho rápido na prestação jurisdicional. Fui muito feliz em Chapecó, com gratidão a todos que trabalharam direta ou indiretamente comigo", considera.

Desde o início das atividades forenses em 2020, o juiz substituto Édipo Costabeber está à frente da 2ª Vara Criminal da comarca de Chapecó e deve permanecer até a nomeação de um juiz titular, ainda sem data para acontecer. Outro magistrado removido da comarca é o juiz Marcio Rocha Cardoso, até então responsável pela 2ª Vara da Fazenda Pública. Ele comporá a Primeira Turma de Recursos. A demanda da unidade em Chapecó passa a ser atendida temporariamente pela juíza Maira Salete Meneghetti, titular da 4ª Vara Cível.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.