Voltar Magistrados de SC palestram no maior congresso de transformação digital do Judiciário

O maior congresso sobre a revolução exponencial do ecossistema de Justiça - Expojud - teve início nesta terça-feira (13/10) e segue até a próxima sexta-feira (16), on-line e totalmente gratuito, com a participação de destaque de dois magistrados catarinenses. Hoje, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) tem três trabalhos finalistas em duas categorias na premiação de inovação exponencial: institucional (Programa Acelera) e enfrentamento de crise (Programa Fortalece e Sala de Situação Digital para os municípios - Covid-19). A premiação acontece a partir das 16h.

Para assumir o papel de protagonista nesta transformação digital no sistema judicial, magistrados e servidores podem acompanhar as mais de 50 palestras e participar das mais de 15 opções de treinamentos e capacitações técnicas de maneira remota. Destaque para o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal, ministro Humberto Martins; a procuradora-geral da República de 2017 a 2019 e subprocuradora-geral da República, Raquel Dodge; e o ministro do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva, entre outros.

Na representação do Judiciário catarinense, o juiz do PJSC Alexandre Morais da Rosa, que também é professor da UFSC e Univali, participa nesta quarta-feira (14), a partir das 11h, do painel "Decisões por robô e os riscos do enviesamento do modelo algorítmico". Ele terá a companhia da juíza federal e assessora do STF Caroline Tauk e do juiz federal do TRF1 e auxiliar da presidência do CNJ Rafael Leite. A moderação será do advogado, ativista de inovação e idealizador do Judiciário Exponencial, Ademir Piccoli.

Na sexta-feira (16), a partir das 10h15min, a coordenadora do Comitê Gestor de Proteção de Dados e encarregada do tratamento de dados pessoais do TJSC, desembargadora Denise Francoski, integra o painel "Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)". O debate também terá a participação do ministro do STJ Ricardo Cueva e do juiz coordenador do órgão encarregado do TJSP, Fernando Antonio Tasso. Ademir Piccoli também será o moderador.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.