Voltar Magistrados e servidores do Vale do Itajaí preparados para processo virtual

Advogados também demonstraram apoio ao projeto

Dirigentes do Conselho Gestor de Tecnologia da Informação (CGInfo) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina promoveram, nesta sexta-feira (19/9), encontro em Blumenau relativo à implantação do processo digital. Magistrados, assessores e servidores daquela comarca e de outras da região - Pomerode, Gaspar, Indaial, Timbó e Ascurra - participaram da reunião.

Elas integram os Ciclos 20 e 21, respectivamente, com previsão de ingresso na era do processo virtual em 29 de setembro (Blumenau e Pomerode) e 13 de outubro (Gaspar, Indaial, Timbó e Ascurra). Depois delas, aliás, restará apenas a comarca de Balneário Camboriú para o meio eletrônico avançar sobre todas as comarcas catarinenses.

Nesta manhã, como de hábito nas comarcas que estão prestes a ingressar na era virtual, o desembargador Jorge Henrique Schaefer Martins, presidente do CGInfo, fez uma explanação sobre o projeto IPE (SAJ5 - Processo Digital), seguida de esclarecimentos práticos e pontuais sobre aspectos técnicos por parte do juiz de 2º grau e coordenador do CGInfo Dinart Francisco Machado, do diretor da DTI, Ricardo Rosa Figueira, e do assessor Giovanni Moresco (CGInfo). Desta feita, pela primeira vez, foi apresentado o vídeo institucional recentemente lançado, com o histórico dos avanços tecnológicos no Judiciário de Santa Catarina, desde 1986 até os dias atuais.

Durante a estadia em Blumenau, a comitiva do CGInfo e da DTI visitou a sede da OAB local, onde foi muito bem recepcionada pelo presidente, Cesar Augusto Wolff, e por advogados da Subseção. Na oportunidade, os integrantes da equipe fizeram uma exposição do trabalho realizado para a implantação do processo eletrônico em todo o Estado, com ênfase no diálogo constante mediante a realização periódica de reuniões com a Comissão de Direito Digital da OAB/SC, o que já resultou no atendimento de vários pleitos da classe.

O CGInfo também destacou a disponibilização de cursos dirigidos aos advogados, de equipamentos junto às salas da OAB nos fóruns e de portal especialmente criado com serviços e informações (http://www.tjsc.jus.br/web/processo-eletronico-saj). Já os advogados aproveitaram a reunião para dirimir dúvidas quanto ao funcionamento de todo o processo. O presidente da subseção manifestou apoio ao projeto, e aproveitou para encaminhar alguns pedidos de interesse da categoria no âmbito regional.

 

Imagens: Angêlo Medeiros - Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros e Daniela Pacheco Costa
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.