Voltar Mais de 100 jovens do Programa Novos Caminhos recebem atendimento odontológico em SC

O Programa Novos Caminhos (PNC), no último mês de agosto, comemorou o marco de mais de 100 crianças e adolescentes, em situação de acolhimento, contemplados com atendimento odontológico realizado nas unidades do Serviço Social da Indústria de Santa Catarina (Sesi/SC).

A atividade teve início em março de 2020 e hoje é ofertada em 21 cidades catarinenses onde há consultório do Sesi: Blumenau, Indaial, Braço do Norte, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Guaramirim, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Rio do Sul, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São José, Timbó, Tubarão, Videira e Xanxerê.

Para que a criança ou o adolescente (de seis a 18 anos incompletos) acolhido em sua cidade tenha acesso ao atendimento, deve procurar o servidor do TJSC com atuação no PNC na comarca sede do serviço de acolhimento. Se não houver consultório na cidade, o atendimento poderá ocorrer na unidade do Sesi mais próxima.

O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, juntamente com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Atualmente, também integram o programa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (Fesag).

O programa tem como finalidade desenvolver as potencialidades e contribuir para a construção da autonomia de crianças e adolescentes que se encontram ou passaram por medida protetiva de acolhimento, a fim de proporcionar-lhes a perspectiva de uma vida adulta com qualidade e dignidade.

 

Ouça nosso podcast

 

Imagens: Divulgação/PNC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.