Voltar Mais de 20 anos de prisão para réu que torturou e matou vítima por dívida de drogas

A juíza Mônica Bonelli Paulo Prazeres, que responde atualmente pela Vara do Tribunal do Júri da comarca da Capital, presidiu nesta terça-feira (13/11) sessão que culminou na condenação de um homem pela prática de homicídio duplamente qualificado, com requintes de crueldade, acrescida dos delitos de corrupção de menores e ocultação de cadáver.

 

A magistrada fixou a pena em 21 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. O homem, que já aguardava julgamento recolhido ao presídio de Florianópolis desde agosto de 2016, assim permanecerá mesmo que sua defesa venha a interpor recurso contra a decisão.

 

A tese acolhida pelos jurados e sustentada pelo Ministério Público aponta que o réu, acompanhado por um menor, foi o responsável pelo assassinato de um homem na praia dos Ingleses, norte da Ilha, em 2016. Uma dívida por conta de 20 gramas de cocaína foi o motivo do crime. O réu teria recebido ordens de terceiros para dar um corretivo no devedor.

 

O homem foi torturado e chegou a levar um tiro na cabeça antes de ser enterrado nas dunas dos Ingleses. Posteriormente, o laudo de necrópsia apontou a presença de areia nos pulmões da vítima, fato que revela que ela ainda estava viva quando foi atirada na cova improvisada nas dunas e coberta com areia. O julgamento integra a programação do Mês do Tribunal do Júri, desenvolvido pelo CNJ em todo o país.

Imagens: Fabrício Severino/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.